Reunião com empresários do Distrito do Belchior

3 de outubro de 2017

No último dia 28, as Associações Empresariais de Gaspar participaram de uma reunião solicitada pelos empresários do Distrito do Belchior.

Em uma manhã que transcorreu com inúmeras ideais e possibilidades para auxiliar estes empresários, as Entidades presentes aqui destacadas – ACIG e AMPE, puderam elucidar aos presentes o que é uma Associação, como é estruturada e como funciona, e claro, puderam ouvir a declaração do Diretor da AMPE, Sr. Eduardo, de como a Entidade é fundamental no dia a dia de sua empresa e de como poderá ser na empresa de cada uma das pessoas ali envolvidas.

O Presidente da ACIG, Sr. Nelson, sugeriu a criação de um Núcleo Territorial da qual adote a metodologia já praticada e desenvolvida pela ACIG. Assim, esse Núcleo seria de caráter multisetorial e poderá trabalhar em um planejamento que atenda as demandas em comum.

Muito bem recebida a proposta por todos, o Consultor Regional do Vale do Itajaí da FACISC, ressaltou a importância que este tipo de núcleo tem para o desenvolvimento local. Prova disso, são os núcleos já existentes que a Associação Empresarial de Brusque atende: Botuverá e Guaramirim.

O Prefeito Municipal de Gaspar, Sr. Kleber, também participou da reunião, e em suas palavras, acredita ser fundamental a participação da classe empresarial para a construção de soluções, bem como colocou seu gabinete à disposição dos que precisarem.

De acordo o Sr. Dalmo – proprietário do Hotel Carolina Park e também anfitrião da reunião, a intenção comum é buscar pelo desenvolvimento do Distrito do Belchior.

Uma nova reunião já está agendada para o dia 25/10/2017 com o objetivo de lapidar as ideias desta primeira reunião e assim, começar os trabalhos.

Fique por dentro de tudo o que acontece na ACIG, confira essa e outras notícias, eventos e cursos em: https://www.facebook.com/acigweb/