Atualização das NR’s | Ansiedade e estresse: o mal do século

Atualização das Normas Regulamentadoras: Impactos na gestão da Saúde e Segurança do Trabalho.

Esta palestra trará as atualizações necessárias para o empreendedor ter definições mais claras sobre os rumos da Saúde e Segurança do Trabalho de sua empresa. Será abordado sobre as mudanças nas NR’s, indicativos de processos de gestão, prazos para aplicação e cobrança por parte da fiscalização.

Ansiedade e estresse: o mal do século

A ansiedade está relacionada ao medo irracional, a aflição, a preocupação excessiva e a angústia devido às incertezas e aos altos níveis de exigência que o mercado e a sociedade, baseada em estereótipos plantados pelas mídias sociais, impõe.

Essa ansiedade latente leva ao estresse, e por consequência, a depressão.  A Síndrome do Pensamento Acelerado – SPA, amplamente exposta por Augusto Cury, a Síndrome de Burnout já muito comentada pelo Dr. Drauzio Varella levam a um esgotamento emocional e físico que afetam a nossa saúde como um todo, passando a interferir perigosamente no desempenho profissional e na vida pessoal. A palestra pretende trazer o tema a tona, falar de várias causas e das várias práticas que podem contribuir para uma vida melhor, mais leve e consequentemente mais produtiva e feliz.

Facilitadores: Lucas Miolo e Everton Soares

24 de março de 2020 – das 19h às 22h
Auditório do IFSC – Campus Gaspar

R$ 40 – associados AMPE, ACIG e clientes Aliato