Suspenso Temporariamente – Case de Sucesso: Antídio Lunelli – Grupo Lunelli

Case de Sucesso: Antídio Lunelli – Grupo Lunelli

Antídio Aleixo Lunelli nasceu em 16 de junho de 1963, na localidade de Itapocu, entre os municípios de Corupá e Jaraguá do Sul. Filho de Abílio Lunelli e Evanilda Lenzi Lunelli, é pai de Amanda, Bruno, Daniel e Vitória. Cursou o ensino médio técnico no Colégio Marista São Luís e iniciou a faculdade de Economia na Universidade de Joinville (Univille). Em 1981, começou a trajetória empresarial ao abrir um comércio familiar. Seis anos depois, em 1987, a empresa se tornou a Lunender Indústria Têxtil, hoje Grupo Lunelli, reunindo também outras marcas como Lez a Lez, Hangar 33 e Alakazoo. Depois de preparar a sucessão na empresa, assumiu outro desafio: se filiou ao PMDB em 2011 e disputou a primeira eleição em 2016, quando foi eleito Prefeito de Jaraguá do Sul.

Desde que assumiu a Prefeitura, Lunelli tem implantado padrões de excelência na Administração Municipal. Fazendo revisões no orçamento do Município, enfrentou uma greve dos servidores públicos. Sua equipe revisou diversas leis e decretos que aumentavam a burocracia dentro do serviço público municipal e, mesmo com dificuldades na arrecadação, conseguiu deixar as contas da Prefeitura em dia e está liderando a construção dos dois primeiros parques municipais, a pavimentação de mais de 150 ruas, implementou diversas medidas de desburocratização e transparência, entre elas o Informativo “Prestando Contas Para a População”, entregue semestralmente nas escolas municipais e nas mais de 60 mil residências jaraguaenses e o fato de ser a primeira Prefeitura do Brasil a implantar o compliance público (sistema de combate a corrupção).

Tempo estimado: 1h

Público Alvo: Empresários, gestores, líderes e interessados pelo assunto.

18 de julho de 2019, às 19h
Auditório do Centro Empresarial Atitude – Centro, Gaspar
Investimento: Gratuito

Vagas limitadas. Inscrições apenas antecipadas junto a ACIG.