Gestão do risco de crédito à empresas

Toda empresa depende da análise de crédito para fazer negociações precisas e bem direcionadas. Quando essa etapa é ignorada, o risco de inadimplência se torna mais elevado, o que pode afetar tanto o fluxo de caixa organizacional quanto o relacionamento com os clientes.

Afinal, se o dinheiro esperado deixa de entrar em caixa, o negócio pode ter dificuldades para pagar fornecedores e colaboradores. O mesmo pode acontecer para renovar o estoque e adquirir outros produtos.

Além disso, o atraso e a falta de pagamento do crédito podem fazer com que seja necessário realizar a cobrança dos clientes. Essa, além de ser uma atitude incômoda para as duas partes, pode prejudicar o relacionamento com os consumidores.

Nesses casos, o melhor a se fazer é realizar uma boa análise do crédito. Dessa forma, você consegue minimizar as chances de ocorrência de imprevistos. Para isso, é preciso entender o conceito desse procedimento e a sua importância.

Você também deve compreender todos os aspectos que devem ser avaliados. Além disso, deve conhecer o passo a passo para fazer uma avaliação mais precisa e eficiente no momento de ofertar crédito aos clientes.

Quer saber como fazer? A gente te conta! 🤫

Data: 29/08/2023 às 14h
Local: Sede da Acig

⚠️ Apenas 10 vagas | Evento gratuito e exclusivo para associados.

Inscrições com a ACIG 👇
(47) 99637-4879 | 3332-1371