5 de maio de 2023
Iniciativa promovida pelo Núcleo Têxtil da Acig ocorre no dia 16 de maio. Serão mais de 10 atrações, entre palestras sobre gestão, marketing e vendas, feira de negócios, além de um painel de CEOs, com nomes de peso do segmento
Criado para ser uma fonte de troca de conhecimento, de despertar de insights e para gerar networking entre os participantes, o Connect to Market chega na sua segunda edição com uma programação ainda mais extensa e robusta. As inscrições para participar do evento, que ocorre no dia 16 de maio, das 8h às 19h, estão abertas e devem ser feitas online.
“Atribuímos o sucesso da primeira edição do Connect to Market ao conteúdo de valor que foi oferecido aos participantes. Por isso, nesta edição, buscamos outros nomes de peso, que trarão contribuições significativas para melhorar o ambiente de negócios local, indicando oportunidades, despertando novos olhares para o mercado, promovendo desenvolvimento e crescimento profissional para líderes e empreendedores, principalmente do ramo têxtil”, destaca Sheila Censi Braun, coordenadora do Núcleo Têxtil da Acig, organizadora da iniciativa.
Serão três formatos de interação: através do ConnectTex, que são cápsulas de 20 minutos com o intuito de gerar provocações para o público; o ConnectTalk, palestras com cerca de 40 minutos de duração com o objetivo de proporcionar benchmark; e o PainelConnect, com palestras de 60min para troca de experiências e maior interação com o público. O ponto alto do encontro será o painel de CEOs, comandado por Henrique Sei, renomado executivo que já comandou empresas como a Epson, e Roberto Dagnoni, CEO da holding 2TM, com mediação do mentor de negócios Roberto Vilela. “São executivos de atuação significativa e que têm muito a contribuir com o empresário, principalmente do ramo têxtil. É inevitável trazermos a tecnologia para o cotidiano corporativo e refletirmos sobre os caminhos que ela pode abrir para resultados mais efetivos”, comenta Vilela.
As informações sobre os convidados e a programação completa do Connect to Market estão disponíveis na página do evento no Instagram. “A nossa expectativa é que o associado se sinta abraçado pelo evento, que ele entenda a nossa preocupação em oferecer informações que impactem diretamente na rotina produtiva deles. E aos empresários que ainda não são associados à Acig, é uma maneira de mostrar o quanto a entidade pode trazer benefícios e respaldo ao crescimento das empresas gasparenses”, lembra Kieri Madilane da Silva, vice-presidente da Acig.
O evento foi pensado para fomentar o título de Capital Nacional da Moda Infantil, para ampliar as possibilidades de negócios e networking e fortalecer o grande volume de produções têxteis da região. Assim, a agenda é focada no segmento têxtil, mas qualquer líder, empresário ou profissionais que almejem desenvolver suas carreiras através da troca de experiências com cases de sucesso no mercado pode participar.
Para Bruno Brandão, diretor de internacionalização do Grupo Lince, apoiador da iniciativa, a ideia é transformar o Connect to Market em uma marca que represente uma curadoria de conteúdos que façam sentido prático para o empresário. “Buscamos abordar as percepções mais urgentes do mercado para promover conversas que se convertam em um movimento conjunto de melhorias para o ambiente de negócios local”, comenta.
O Connect to Market é uma iniciativa do Núcleo Têxtil da Acig, idealizada e organizada por Sheila Censi Braun, Kieri Madilane da Silva, Roberto Vilela e Bruno Brandão, com o intuito de criar um novo marco para a cidade.