Ação ampliada pelo Núcleo Têxtil da ACIG influencia indústrias têxteis de Gaspar a confeccionar máscaras de tecido


Ação ampliada pelo Núcleo Têxtil da ACIG influencia indústrias têxteis de Gaspar a confeccionar máscaras de tecido

8 de abril de 2020

A Capital Nacional da Modal Infantil está empenhada no combate ao coronavírus. Empresas da indústria têxtil, o Instituto Federal de Santa Catarina e costureiras autônomas de Gaspar confeccionam máscaras de tecido para seus colaboradores e algumas ainda para doação. A ação solidária está sendo ampliada através do Núcleo Têxtil da Associação Empresarial – ACIG com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, da Prefeitura de Gaspar. A intenção é que cada empresa possa doar as máscaras produzidas para os seus colaboradores e familiares para auxiliar na prevenção do dia-a-dia. O excedente da produção também poderá ser doado ou vendido para outras empresas ou população em geral.

Nesta semana o Instituto Federal de Santa Catarina e as empresas Rhejon Malhas e Serelepe Kids iniciaram a produção com 400 máscaras e devem produzir mais 3 mil nos próximos dias. Além de doar para os próprios colaboradores, as empresas estão dispostas a auxiliar toda cidade. Rhejon e Serelepe, por exemplo, irão produzir e doar máscaras para a Círculo, uma das maiores empregadoras da cidade. Aqueles que quiserem auxiliar e participar da ação podem entrar em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Celso de Oliveira (47) 99783-8899 ou ainda preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/12YVn7tVzFgXmpdi7.

Recomendações

O Ministério da Saúde tem recomendado que a população geral possa utilizar máscaras de tecido como estratégia de prevenção. Elas não podem ser utilizadas por profissionais de saúde e não são recomendadas para quem está com sintomas, mas podem ajudar na prevenção e no dia-a-dia. As máscaras não impedem que as pessoas contraiam o vírus, mas auxiliam na propagação e na forma de lembrar as pessoas de não levarem as mãos ao rosto. Os médicos especialistas reforçam que o uso de máscaras não diminui a necessidade de higienizar as mãos de forma correta e constante.

Para profissionais de saúde, a máscara cirúrgicas e outros EPI’s são indispensáveis e essenciais. a falta deles no mercado tem deixado o sistema de saúde em alerta. Por isso, o incentivo é de que pessoas que não tenham sintomas utilizem as máscaras caseiras, que podem ser produzidas ou mesmo adquiridas. Outra orientação com relação às máscaras de pano é higienizá-las e, ao removê-las, sempre lavar bem as mãos e o rosto com água e sabão.

Fonte: https://www.gaspar.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/610592/codMapaItem/20033

« Voltar

ACIG - Associação Empresarial de Gaspar