ACIG cobra regulamentação de benefícios fiscais em Santa Catarina

18 de fevereiro de 2021

A Associação Empresarial de Gaspar vem cobrando, através da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc), agilidade na regulamentação do convênio federal que autoriza o estado a reduzir juros e multas do ICMS decorrentes da pandemia.

O benefício incide sobre os meses de março a setembro de 2020, com descontos que variam de 25% a 75%, com pagamento da primeira parcela em agosto deste ano. Apenas com a regulamentação dentro do estado é que os empresários poderão usufruir dessa redução de juros e multas. “Por isso é importante que os trâmites sejam o mais rápido possível, para que os empreendedores possam regularizar as pendências que tenham adquirido durante os meses mais tensos da crise econômica gerada pela pandemia”, destaca Eduardo Deschamps, contador da entidade gasparense.