25 de agosto de 2022
Documento é fruto das opiniões de integrantes da diretoria da entidade, representantes dos núcleos setoriais, lideranças políticas, empresários e imprensa local, debatidas em um encontro ocorrido no final de junho
O Diagnóstico Situacional da Capital Nacional da Moda Infantil é a contribuição da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) para auxiliar no planejamento e organização das ações em prol do título conquistado pela cidade. A entrega ao prefeito Kleber Wan-Dall ocorreu nesta segunda-feira (22), no gabinete do Executivo, pelas mãos do presidente da entidade e integrantes da diretoria. O documento foi elaborado a partir das informações levantadas em um encontro promovido no final de junho, que reuniu além da diretoria da Acig, representantes dos núcleos setoriais, lideranças políticas, empresários e imprensa local.
“Foram mais de 50 pessoas participando dessa Reunião Aberta da Diretoria, trazendo opiniões e pontuando as necessidades que a cidade de Gaspar tem para atender a demanda do título que nos projeta para o país e até para o exterior. Foram várias ideias debatidas, muitos questionamentos levantados, potencialidades exaltadas e o que merece atenção também”, explica Edemar Ênio Wieser, presidente da Acig.
As informações foram compiladas e analisadas pela diretoria da Acig e transformadas em um documento direcionado à sociedade gasparense e ao poder público com sugestões para se traçar estratégias concisas e bem estruturadas em relação ao selo. “Como entidade, esse é o papel da Associação Empresarial: identificar oportunidades e forças, além de diagnosticar fraquezas e as ameaças de uma determinada situação e direcionar para que as soluções sejam alcançadas. Essas informações referentes à Capital Nacional da Moda Infantil são uma base que pode direcionar a um trabalho concreto e viável para que Gaspar consiga fortalecer todos os setores que sentem o impacto do título”, ressalta Edemar.
Envolvimento da comunidade no processo de construção da identidade do título, melhoria da malha viária, capacitação e qualificação da mão-de-obra, construção de um centro comercial e criação de núcleos para a vitrine de produtos, participação em feiras e organização de eventos, quantificação do efetivo policial, implantação de um Departamento de Trânsito e investimento na cultura da educação de crianças e jovens em torno do título foram alguns dos itens levantados.
O diagnóstico Situacional da Capital Nacional da Moda Infantil pode ser conferido na íntegra logo abaixo.