Acig faz prestação de contas da Live do Bem

18 de fevereiro de 2021

Evento realizado durante os primeiros meses da pandemia e arrecadou mais de R$ 576 mil. Todos os recursos serviram para a compra de insumos e equipamentos destinados ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para o enfrentamento da Covid-19.

A Live do Bem ocorreu em maio e foi composta por três momentos: um show virtual comandado por artistas locais, uma vaquinha também virtual e uma ação social com sorteio de vários brindes. O show contou com o trabalho conjunto de empresários e da Associação Empresarial de Gaspar (Acig). A entidade foi, inclusive, nomeada para gerenciar os recursos arrecadados e destiná-los em forma de produtos e equipamentos para o Hospital da cidade como forma de auxiliar a casa de saúde no enfrentamento do coronavírus.

Todas as Ordens de Compra e demais documentos estão disponíveis para consulta na sede da Acig. “Nós temos um trabalho transparente e por isso estamos fazendo essa prestação de contas para deixar claro o destino do dinheiro. Tudo foi adquirido de acordo com as solicitações e necessidades do Perpétuo Socorro para que a unidade de saúde estivesse preparada para atender as demandas da pandemia em Gaspar. A nossa responsabilidade nesse processo foi facilitar a parte burocrática que esse tipo de ação exige”, afirma Edemar Ênio Weiser, presidente da entidade empresarial.

Entre os três eventos, foram arrecadados R$. Deste valor, R$ 576.217,81. Destes R$ 451.115,22 foram da live (sendo R$ 321.115,22 de arrecadação durante o show e R$ 130.000,00 referente ao arremate de um terreno durante o evento); R$ 20.101,19 da Vakinha e R$ 105.001,40 da ação social. Os maiores investimentos foram na aquisição de 10 monitores multiparamétricos para a UTI do Hospital no valor total de R$ 180 mil; um aparelho de raio-X móvel para a UTI, no valor de R$ 125 mil e uma bomba injetora de contraste para o Tomógrafo da UTI, no valor de R$ 86 mil. As outras despesas estão detalhadas podem ser conferidas em: https://acigweb.com.br/sobre-a-acig/transparencia/prestacao-de-contas-live-do-bem-em-prol-ao-hospital-de-gaspar/