Acig promove live para abordar as relações de trabalho na pandemia


Acig promove live para abordar as relações de trabalho na pandemia

6 de maio de 2021

Tema é um dos que mais gera dúvidas entre os empresários. Cuidados e orientações para lidar com gestantes, Covid-19 como doença ocupacional, atestados médicos e vacinas serão os tópicos abordados por advogada trabalhista

Mesmo depois de mais de um ano da crise gerada pelo coronavírus, o cenário é de incertezas e assuntos em diversas áreas sociais, como saúde e economia por exemplo, geram dúvidas entre a população. Para os empresários, as questões trabalhistas sobre como lidar com situações que envolvem colaboradores infectados, suspeitos de infecção e grupo de risco ainda requerem atenção.

Para que gestores e empreendedores possam esclarecer os pontos ainda obscuros e se atualizarem quanto às normas vigentes, a Associação Empresarial de Gaspar promove no dia 13 de maio, a partir das 13h30min uma live com a advogada especialista em direito do trabalho Dra. Helena Thayse Theiss Deschamps. O evento é aberto ao público e terá espaço para perguntas.

“Percebemos que existem muitos pontos que merecem discussão e explicações. O cenário de mudanças constantes, com edição de novas medidas de saúde a cada semana, acaba provocando conflitos de conceitos e é importante que o empresário tenha claro o que pode e o que não pode fazer na empresa, como lidar com os colaboradores – considerando que muitos já retornaram do home office – e como se resguardar para que não tenha prejuízos financeiros e desgastes emocionais com ações desnecessárias”, comenta a advogada Helena Deschamps.

O tema da live é “Ponderações atuais sobre a Covid e relações de trabalho” e serão abordadas questões relacionadas a gestantes, covid-19 como doença ocupacional, atestado médico, vacinas e as novíssimas Medidas Provisórias 1.046 e 1.046 publicadas em 28/04/2021. “Nosso papel é também manter o empresário informado e dar a ele respaldo para que possa enfrentar o momento de crise com o menor impacto possível nos negócios. A live com a Dra. Helena, especialista na área, vai trazer orientações e esclarecimentos para os participantes. É uma oportunidade de obter informações de credibilidade”, afirma Edemar Ênio Wieser, presidente da Acig.

O encontro virtual será transmitido via Google Meet e não é necessário fazer inscrição. O link para participar é o  https://meet.google.com/fdt-txzp-rjq


« Voltar

ACIG - Associação Empresarial de Gaspar