Acig promove live para orientar empresários sobre vacinação da Covid-19

9 de julho de 2021

Secretária Municipal de Saúde participou do encontro virtual para esclarecer como serão as vacinações para os trabalhadores da indústria a partir de agora

Sempre com o objetivo de manter o associado informado e atualizado, a Associação Empresarial de Gaspar (Acig) realizou na manhã desta quinta-feira (8) uma live com empresários da indústria e participação a secretária municipal de saúde, Silvania Zanoello, para esclarecer dúvidas sobre a vacinação da Covid-19 no município. “Vivemos um momento em que os planejamentos para a imunização mudam constantemente. Então é muito comum que surjam dúvidas com relação ao processo e estamos sempre disponíveis para esclarecer as demandas da população”, comentou a secretária.

Segundo Silvania, a partir de agora, do montante de vacinas que Gaspar receber, 30% serão destinados aos trabalhadores da indústria com idades entre 18 e 45 anos. Para organizar o cronograma de vacinações, cada empresa deve preencher um ofício aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde com várias informações, entre elas, o nome completo do colaborador, CPF e data de nascimento. Os associados podem solicitar o modelo do documento à Executiva da Acig, pelo whatsapp 9 9637-4879. O ofício deve ser encaminhado à central de vacinação, que fica na Arena Multiuso, a partir desta sexta-feira, dia 9. As empresas serão contempladas de acordo com a ordem de entrega dos ofícios.

“A Acig mais uma vez cumpre seu papel de orientar o empresariado local e solicita que os trabalhadores da indústria também colaborem com esse cronograma de vacinação que está sendo disponibilizado, sempre com bom senso, respeitando as regras para que todos, em um prazo curto, sejamos imunizados. A pandemia ainda está aí e é preciso manter os cuidados preventivos, como distanciamento social, uso de máscara e álcool gel e evitar aglomerações”, afirma Edemar Ênio Wieser, presidente da entidade.