Acig retoma agendas com o BRDE para atendimentos a empresários

7 de março de 2022

Conversas presenciais com o gerente regional da entidade financeira podem gerar suporte para que projetos saiam do papel

O contrato de cooperação entre a Associação Empresarial de Gaspar e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE) é uma forma dos empresários encontrarem consultoria sobre financiamentos e linhas de crédito de forma facilitada por meio dessa instituição financeira. A parceria foi colocada em prática no ano passado e possibilitou que muitas empresas ganhassem um fôlego para que projetos fossem colocados em prática.

Os atendimentos são abertos a qualquer empresário. Além das dúvidas, o consultor do BRDE também fará orientações sobre encaminhamentos de solicitação de empréstimos. As negociações que forem efetuadas a partir da consultoria também terão acompanhamento, com suporte em todo o processo. “É uma maneira dos empresários locais visualizarem meios de financiar projetos de forma desburocratizada e com um fluxo simplificado, que são soluções oferecidas pelo BRDE. Os atendimentos de 2021 surtiram um efeito prático bastante positivo entre os participantes. É uma iniciativa que busca fomentar ainda mais o desenvolvimento da nossa economia”, afirma Edemar Ênio Wieser, presidente da Acig.

A agenda de consultorias, que ficará disponível uma vez por mês, está aberta. Cada empresário é recebido pelo gerente regional do BRDE de forma presencial e individual durante cerca de uma hora. Em março, os atendimentos vão ocorrer no dia 15, das 14h00min às 17h00min. Em abril será no dia 12, no mesmo horário. E em maio, a disponibilidade será no dia 17. As agendas dos meses seguintes podem ser conferidas na Acig, através do whats 99637-4879 – mesmo canal de agendamento da consultoria.