23 de março de 2020
No dia 20 de março o Governo de Santa Catarina anunciou a criação de um fundo para enfrentamento do coronavírus. Por meio do fundo será possível receber as transferências voluntárias dos poderes públicos, de pessoas físicas e jurídicas para apoiar o estado no tratamento do vírus.
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina apoia esta causa e convida as empresas associadas e que possuem benefícios fiscais para destinar ao fundo, dessa forma recursos que entrariam nos cofres públicos serão direcionados para o fundo de enfrentamento ao coronavírus. O empresário contribui com a saúde da sociedade e exercita a responsabilidade social de sua empresa. Outras iniciativas de arrecadação de materiais e recursos estão sendo realizadas no estado, converse com sua Associação Empresarial.
Faz parte do espírito brasileiro e está na constituição o princípio da solidariedade. Então, nesse momento em que todos estão muito preocupados com a severidade dos efeitos do coronavírus, que nós estejamos preparados para enfrentá-lo. Uma das ferramentas é, exatamente o recurso financeiro, e isto está sendo viabilizado pelo Fundo de Saúde, que visa exatamente dar condições para que o Estado e as suas diversas funções específicas possam cumprir essas atividades.
Nesse sentido, a Facisc faz um incentivo aos que todos que puderem colaborar, que contribuam para o fundo e para suportarmos a dificuldade que é inerente a esse problema tão sério que afeta todos nós. É válida, é legítima e é solidária, a participação de todos aqueles que puderem contribuir, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas.
Saiba mais sobre os incentivos fiscais em: facisc.org.br/iniciativa/primeira-iniciativa/
Sobre a criação do fundo saude.sc.gov.br/coronavirus/coronavirus-em-sc-governo-do-estadocria-fundo-para-combate-a-covid-19.html
Jonny Zulauf
Presidente FACISC