13 de outubro de 2022
O voto é um dos instrumentos mais importantes que o cidadão tem em mãos para fazer valer a sua opinião. É o símbolo da democracia, da liberdade de escolha e, acima de tudo, da responsabilidade coletiva de pensar e agir pelo bem da sociedade em que estamos inseridos.
Mais uma vez seguiremos às urnas no próximo dia 30 de outubro, para chancelar a escolha dos nossos governantes estadual e federal. É o momento de colocar na balança princípios, valores, conquistas e as possibilidades de realização de projetos de curto, médio e longo prazos e, a partir disso, definirmos nossa escolha pelos candidatos que mais se aproximam dos nossos ideais.
Votos brancos e nulos são uma forma de manifestação, mas não agregam ao pleito eleitoral em questão, dada a importância de escolher um representante federal e um estadual que traduzam nossos anseios em mandatos que visem um futuro de desenvolvimento e cordialidade.
Portanto, pesquise, avalie, informe-se sobre as propostas e decida por um candidato. Faça valer o seu direito de escolha consciente neste segundo turno das Eleições 2022.
Edemar Enio Wieser – presidente da Associação Empresarial de Gaspar (Acig)