#CompredeGaspar: Campanha valoriza produtos da cidade

15 de abril de 2020

Fortalecer o desenvolvimento econômico local, gerando mais trabalho e renda ao município. Aumentar a visibilidade dos produtos locais e oferecer incentivos para incentivar o consumidor a escolher produtos de Gaspar. Esses são alguns dos objetivos da campanha Compre de Gaspar, promovida pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo e da Superintendência de Comunicação, que conta com o apoio de entidades representativas, produtores, empresários e comércio da cidade.

O lançamento oficial da campanha que aconteceu em novembro passado, ganhou ainda mais força em face dos desdobramentos do COVID-19.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Celso de Oliveira, o consumo local estimula um grande ciclo. “Todas as pessoas que fazem parte da cadeia produtiva são beneficiadas. Conseguimos valorizar os produtores, o que gera mais empregos. Tudo isso retorna para a nossa comunidade”, finaliza.

O programa conta com ações de curto, médio e longo prazo que envolvem diferentes secretarias municipais e setores da comunidade. Essa campanha foi elaborada pensando em toda a Gaspar. A intenção da Prefeitura e dos parceiros é dar visibilidade tanto para a grande indústria, quanto para o pequeno produtor e mostrar para os gasparenses que consumir um produto da cidade é valorizar as pessoas da cidade.

Segundo o prefeito Kleber Wan-Dall, essa iniciativa tem o objetivo de incentivar e valorizar o comercio e a cadeia produtiva local. Mas esse é apenas o começo, agora contamos com a nossa comunidade para que abrace essa ideia e que ela se perpetue”, explica.

Por isso, a Prefeitura de Gaspar criou um selo específico para a campanha com a proposta de que as empresas venham a colocar o selo em suas embalagens – valorizando assim os produtos locais.

Para solicitar o selo e ter o seu manual de uso, solicite o material através do e-mail [email protected]

Adaptado em: https://www.gaspar.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/20033/codNoticia/591908