CONSELHEIRO DA ACIG participa do 3º FÓRUM ANUAL DO DEL


CONSELHEIRO DA ACIG participa do 3º FÓRUM ANUAL DO DEL

7 de março de 2017

Planejamento com resultados, é esse o propósito da ACIG – Associação Empresarial de Gaspar através do DEL – Programa de Desenvolvimento Econômico Local. O DEL é um programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, que incentiva a melhoria do desenvolvimento dos municípios através da inserção de um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, e que conta com o apoio do programa AL Invest, projeto financiado pela União Europeia.

De acordo com a FACISC, O DEL cria uma plataforma de diálogo entre parceiros públicos, setor empresarial e atores não governamentais. Os resultados desse envolvimento são reflexo de um trabalho coletivo e colaborativo, aparecendo na forma do desenvolvimento local e sustentável. Ainda segundo a Federação, os resultados que retornam para a sociedade através deste programa são inúmeros, destacando-se a melhora na qualidade de vida nos centros urbanos e rurais, ambiente favorável para a atração de investimentos, capacidade de desenvolvimento aliando perspectiva econômica e qualidade de vida da população de forma sustentável a médio e longo prazo, bem como o fortalecimento da parceria entre o setor público e privado, e melhora da credibilidade dos Conselhos de Desenvolvimento Municipais.

No que tange os municípios, eles são replanejados com projeção de 20 anos à frente, da adequação das leis à análise econômica. Vários municípios já aderiram ao DEL, como é o caso das cidades de Fraiburgo, Quilombo e Itá, por exemplo.

Acreditar que é possível garantir a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento Econômico sustentável do município é o intenção da ACIG. E para que esse propósito seja alcançado, o Sr. Eduardo Schnaider Pedrini no papel de Conselheiro da Entidade, e enquanto Diretor de Desenvolvimento Econômico de Gaspar irá participar juntamente com o Prefeito de Gaspar, Sr. Kleber Wan-Dall e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sr. Celso de Oliveira, do 3º Fórum Anual do DEL.

Este evento, que acontecerá nos próximos dias 07 e 08 de Março, em São José, terá a participação da renomada cientista social e política, Elis Radmann, que ministrará uma palestra abordando a “Relação pública/privada no processo de governança e diversificação econômica”. Na oportunidade, serão apresentados painéis temáticos, os casos de Sucesso do DEL em alguns municípios, e ainda uma mesa redonda com especialistas.

A ACIG acredita e apoia as iniciativas que ajudem e agreguem resultados positivos e sustentáveis à Sociedade. As mais de 100 empresas associadas da qual a Entidade representa, também acreditam e apoiam. Apoie causas como estas, some forças, faça sua voz ser ouvida, faça parte deste universo ACIG.


« Voltar

ACIG - Associação Empresarial de Gaspar