Empresários da região do Belchior reivindicam transporte coletivo

27 de janeiro de 2021

Com o apoio da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), cerca de 15 empresários dos bairros Belchior Baixo, Belchior Alto e Belchior Central se reuniram para cobrar do Poder Público linhas de transporte coletivo que atendam a região. De acordo com a representante do grupo, Franciele Krueger, os empreendimentos estão com investimentos para este ano e consequentemente precisando contratar. No entanto, a falta de ônibus nas localidades torna o custo de transporte muito alto para os empregadores e acaba forçando contratações de cidades próximas, como Blumenau, por exemplo.

“Precisamos pensar que grandes empresas estão se instalando na nossa cidade. Na realidade que temos hoje, deixamos de usufruir de mão-de-obra local para priorizar de fora por falta de uma necessidade básica, que é o transporte coletivo”, afirma a empresária.

A Prefeitura de Gaspar já está ciente da reivindicação dos empresários e, na última reunião com o grupo e o presidente da Acig, Nelson Bornhausen, o prefeito Kléber Wan-Dall se comprometeu em acompanhar o caso. Um levantamento está sendo feito por parte do Executivo através de uma empresa especializada e, a partir daí, a avaliação das possibilidades de disponibilizar linhas de transporte coletivo para atender as demandas da região. “É uma solicitação válida e um serviço mais do que necessário, não apenas para os empresários, mas também para as comunidades locais que podem ter à mão uma oportunidade de trabalho. Nossa cidade está crescendo e serviços como transporte coletivo precisa estar presente em todos os cantos e atender qualquer tipo de demanda que exista”, declara Nelson.