Empresários de Gaspar se unem em prol da saúde

2 de abril de 2020

As entidades empresariais do município deram início a uma campanha de arrecadação de fundos para auxiliar na aquisição de equipamentos para área de saúde. A Associação Empresarial – ACIG, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e a Associação de Micro e Pequenas Empresas – Ampe, com o apoio do Sindilojas, Sescon e Conselho da Cidade pretendem destinar os recursos para a aquisição de respiradores, insumos e outros equipamentos necessários para garantir leitos de tratamento semi intensivo de pacientes que possam ser acometidos pelo Coronavírus.

A iniciativa partiu dos empresários em reunião nesta sexta-feira, 27, após o prefeito Kleber Wan-Dall apresentar todas as medidas que já vêm sido tomadas pela Administração Municipal no combate ao vírus. O orçamento feito pelo Hospital de Gaspar para a aquisição de equipamentos para montar leitos de tratamento semi intensivo na unidade também foi apresentado. A princípio, com o recurso que será encaminhado pela Câmara de Vereadores, será possível adquirir boa parte dos equipamentos, mas ainda será necessário garantir o funcionamento dos leitos.

Os presidentes colocaram as contas das entidades à disposição para que os empresários e associados interessados possam fazer doações e as próprias associações possam adquirir os equipamentos necessários. Além disso, a ACIG criou uma vakinha online para que qualquer pessoa possa doar a quantia que quiser através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-pelo-hospital-de-gaspar.

Fonte: Prefeitura de Gaspar