Evento traz para Gaspar exemplos bem sucedidos do mercado têxtil pernambucano


Evento traz para Gaspar exemplos bem sucedidos do mercado têxtil pernambucano

21 de fevereiro de 2020

1ª Conferência Conexão SC – PE acontece no dia 10 de março no IFSC e recebe o empresário Allan Carneiro, que além de atuar no segmento de moda infantil, é idealizador de projetos como o maior centro atacadista da América Latina

Um dos principais polos têxteis do país e com diversas ações que são exemplos para a cadeia de produção brasileira, o agreste pernambucano será destaque em um evento realizado em Gaspar. No dia 10 de março, a cidade recebe a 1ª Conferência Conexão SC-PE, que vai discutir os desafios do mercado têxtil e seus aspectos regionais. A programação começa às 19h no IFSC e é uma realização do Núcleo Têxtil da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), com apoio do IFSC, Prefeitura Municipal de Gaspar, através do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) e Ampe. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas neste link.

O patrocínio é da Serelepe Kids e Censi Máquinas – responsável por trazer à região o empresário Allan Carneiro, palestrante da conferência. Carneiro é o empresário pernambucano à frente da empresa de moda infantil Zuzinha Kids. Também foi síndico do Moda Center Santa Cruz, o maior centro atacadista da América Latina, com mais de 10 mil pontos comerciais. Além disso, é um dos idealizadores do Estilo Moda Pernambuco, encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e os clientes atacadistas regionais e nacionais.

Sheila Censi Braun, diretora executiva da Censi Máquinas, avalia que este momento deve ser o primeiro passo para a aproximação entre os dois mercados. “Além de ser um grande parceiro de negócios, Allan tem muito a contribuir com insights para o desenvolvimento têxtil em Gaspar. Ele irá compartilhar conosco a experiência dele à frente da direção do Moda Center e do EMP, além de ser empresário do segmento infantil. É um empreendedor engajado no desenvolvimento da região do agreste pernambucano e foi setor um dos agentes transformadores daquela região”, diz.

Para Douglas Junkes, coordenador do Núcleo Têxtil da Acig, a expertise do empreendedor tem tudo a ver com o atual momento que o empresariado de Gaspar vive. “Com a criação do título de Capital Nacional da Moda Infantil, ouvir o que outras regiões estão aplicando assertivamente neste setor será de grande importância para o fortalecimento local”, comenta.

O evento terá ainda um momento para network e toda a programação conta com mediação do consultor empresarial e escritor Roberto Vilela, que recentemente esteve em Pernambuco em um evento que discutiu a evolução do setor têxtil na região.


« Voltar

ACIG - Associação Empresarial de Gaspar