Facisc pede atuação do Estado para mitigar aumento nas importações de lácteos

8 de agosto de 2023

O aumento nas importações brasileiras de lácteos e a queda na remuneração dos produtores de leite foram tema de agenda entre o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, e o Secretário de Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Valdir Colatto, nesta segunda, 07.08.

O tema tem gerado preocupação no setor agrícola por afetar diretamente as empresas instaladas em nosso estado, especialmente os pertencentes a agricultura familiar, que em trinta anos diminuíram de 75 mil produtores no estado para 20 mil agricultores atualmente.

No encontro, o presidente da Federação entregou ofício ao secretário solicitando a atuação do Estado de maneira articulada com o Governo Federal para desenvolver um plano de curto e médio prazo para mitigar os desafios e apoiar o setor lácteo.

“Estamos atentos ao tema e vamos acompanhar a evolução pois acreditamos que o plano é indispensável para manter a cadeia produtiva da agricultura familiar”, ressaltou Sérgio Rodrigues Alves.

O encontro contou com a participação do Sindileite SC.

Foto: Will Nieckarz – Comunicação da Secretaria da Agricultura