Infraestrutura catarinense foi pauta de reunião entre Facisc e DNIT nesta quarta-feira

6 de abril de 2023

O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves recebeu nesta quarta-feira, 5/4, na sede da Federação, o superintendente Regional do DNIT em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade. O objetivo da reunião foi ampliar as discussões sobre as prioridades das obras catarinenses como rodovias, ferrovias e outras necessidades do estado, que compõem o projeto Voz Única da Federação.

O presidente da Facisc explicou que o sistema busca resoluções para muitos problemas que estão acontecendo agora e destacou o trabalho da construção de terceiras pistas. “Facisc quer focar em ações possíveis de serem realizadas, mas também sabemos da importância de começar projetos hoje que serão concluídos daqui a 10 anos”, explica Alves.

Alysson destacou que no ano de 2022, o orçamento para manutenção era de R$ 160 milhões de reais e este ano são mais de 400 milhões . “Este é um aumento considerável para investirmos nessas obras de manutenção e de atendimento a essas demandas”.