Monique Reinert é a vencedora do 2º Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo

10 de junho de 2022

CEO do Grupo Cascanéia teve a maior somatória das notas dos jurados, atribuídas em quesitos como histórico empreendedor, senso de oportunidade, liderança, criatividade, resiliência/adaptabilidade e missão e visão do negócio

Foram dias de espera e uma emoção que tomou conta tanto dos finalistas quanto dos que foram prestigiar o 2º Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo, promovido pela Associação Empresarial de Gaspar (Acig). Com uma pequena diferença de pontos, Monique Reinert, CEO do Grupo Cascanéia, foi eleita a vencedora desta edição do concurso. “É uma alegria e muito gratificantes estar aqui recebendo esse prêmio, representando minha família, meus irmãos e meus pais, que há 35 anos, agricultores, decidiram começar aquele que hoje é um dos mais reconehcidos parques aquáticos da região”, comemorou a empresária.

Os outros finalistas foram Mariana Rosa Nunes Masson, fundadora e diretora do Laboratório Hologene, e Sheila Censi Braun, diretora executiva da Censi Máquinas. Desde a entrega da documentação para concorrer ao Prêmio até a fase final, de apresentação presencial ao corpo de jurados, composto por cinco profissionais independentes ligados ao empreendedorismo, os concorrentes foram avaliados através dos critérios de histórico empreendedor, senso de oportunidade, liderança, criatividade, resiliência/adaptabilidade e missão e visão do negócio. “Acompanhamos de perto todo o processo e vimos o quanto foi difícil para os jurados atribuírem as notas aos participantes. Temos na nossa cidade empresários extremamente qualificados e sabemos que muitos mereceriam o título de empresário do ano”, comentou Edemar Ênio Wieser, presidente Acig.

Com a conquista, Monique recebeu, além do troféu, um certificado expedido pela Acig, uma bolsa de estudos de pós-graduação na Unicesumar e veiculação da premiação em outdoor.

Cerimônia

“A escolha por Thedy foi feita pelo saudoso Nelson Bornhausen, que esteve à frente do projeto do Prêmio Leopoldo Schmalz desde a sua implantação. Por conta da pandemia, foi preciso adiar o evento, mas lá em 2020, o Nelson certeiramente indicou a vinda dessa atração, muito conveniente para o momento de transformações que enfrentamos”, destacou Edemar.

Esta foi a segunda edição do Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo. Na primeira, realizada em 2019, o empreendedor reconhecido por seu desempenho foi Antônio Carlos Schmitt, sócio-proprietário e diretor comercial da Ceramfix. “O Prêmio chancela o nosso dever de sempre zelar pela harmonia e crescimento do ecossistema empresarial de Gaspar. É uma forma de reconhecermos o empenho diário daqueles que unem forças para fazer diferença na economia local”, afirmou o presidente da entidade.

Leopoldo Schmalz, que empresta o nome ao Prêmio, foi fundador das Linhas Círculo em Gaspar, uma das maiores indústrias de linhas e suprimentos para artesanato do país.