Nelson Bornhausen deixa presidência da Acig

10 de fevereiro de 2021

Empresário assume cargo no Executivo e quem passa à liderança da entidade é o então vice-presidente, Edemar Ênio Wieser

A direção da Associação Empresarial de Gaspar passa por mudanças. O empresário Nelson Bornhausen deixa a presidência depois de pouco mais de quase três anos à frente da entidade.

Eleito para assumir a Acig em 2019, Nelson trabalhou em prol de vários segmentos que envolviam direta e indiretamente o empresariado local. Pleitos como a implantação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que resultou em mais segurança nas ruas e comércio; o busca pelo título de Capital Nacional da Moda Infantil; a divulgação de Gaspar como um polo promissor para instalação de grandes empresas, dada a localização privilegiada no Vale do Itajaí; a busca por melhorias no abastecimento de energia elétrica na cidade e o apoio aos empreendedores no enfrentamento da fase de crise econômica, através de instâncias estaduais por exemplo, são alguns destaques da sua gestão. Bornhausen também idealizou a criação do prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo, que teve sua primeira edição em 2019 e, em virtude da pandemia, teve os investimentos de 2020 revertidos em prol do Hospital de Gaspar.

“Acredito que a Acig está segura nas mãos de uma diretoria comprometida com os ideais que propusemos desde o início dos trabalhos lá em 2019. A decisão de deixar a cadeira foi bem pensada e estruturada de forma que a entidade continue fortalecendo os laços do empreendedorismo numa cidade que tem de tudo para se desenvolver nessa área. Sou feliz em poder ter dado a minha contribuição pessoal e como empresário a um projeto que acredito ser imprescindível para Gaspar e agora dou continuidade a esse meu trabalho na esfera pública”, afirma Nelson.

Edemar Ênio Wieser, então vice-presidente, assume o cargo. “O Nelson fez um excelente trabalho durante sua passagem pela Acig. E nós, que permanecemos por aqui, temos o compromisso de dar continuidade às tarefas já iniciadas e de propor cada vez mais ações que tragam benefícios para o empresário”, declara.

A partir da próxima semana, Nelson assume nova função na prefeitura de Gaspar. Segundo o empresário, o cargo deve ser divulgado em breve e estará vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Renda e Turismo.