21 de dezembro de 2021
Em mais uma ação que envergonha e entristece o cidadão catarinense, Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) aprovaram matérias que aumentam os gastos com servidores do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da própria Assembleia e da Administração Direta.
A ação, feita de forma quase clandestina, para ampliar vantagens próprias, denota total falta de respeito aos trabalhadores, empreendedores e moradores deste estado que tanto lutam para vencer a crise.
Mais uma vez vemos o descaso para com a população, onde nossos representantes legislam em causa própria quando deveriam apoiar bandeiras de interesse e benefício públicos.
Causa repulsa ver a falta de decoro, cuidado e compromisso com o dinheiro público, advindo do trabalho e esforço de quem elegeu quem hoje busca privilégios apenas para si.
Apesar de reconhecemos que algumas categorias do funcionalismo público merecem reajuste, o momento não é oportuno, visto que ainda vivemos os impactos da pandemia, onde milhares de cidadãos perderam emprego e renda.
Falta empatia, compromisso e bom senso para com os cidadãos catarinenses e a Acig repudia veementemente esse tipo de atitude e de descaso.
Edemar Ênio Wieser
Presidente da Acig
Gestão 2020/2022