Nota de Repúdio – Aumento de gastos públicos é afronta ao cidadão catarinense


Nota de Repúdio – Aumento de gastos públicos é afronta ao cidadão catarinense

21 de dezembro de 2021

Em mais uma ação que envergonha e entristece o cidadão catarinense, Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) aprovaram matérias que aumentam os gastos com servidores do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da própria Assembleia e da Administração Direta.

A ação, feita de forma quase clandestina, para ampliar vantagens próprias, denota total falta de respeito aos trabalhadores, empreendedores e moradores deste estado que tanto lutam para vencer a crise.

Mais uma vez vemos o descaso para com a população, onde nossos representantes legislam em causa própria quando deveriam apoiar bandeiras de interesse e benefício públicos.

Causa repulsa ver a falta de decoro, cuidado e compromisso com o dinheiro público, advindo do trabalho e esforço de quem elegeu quem hoje busca privilégios apenas para si.

Apesar de reconhecemos que algumas categorias do funcionalismo público merecem reajuste, o momento não é oportuno, visto que ainda vivemos os impactos da pandemia, onde milhares de cidadãos perderam emprego e renda.

Falta empatia, compromisso e bom senso para com os cidadãos catarinenses e a Acig repudia veementemente esse tipo de atitude e de descaso.

 

Edemar Ênio Wieser
Presidente da Acig
Gestão 2020/2022


« Voltar

ACIG - Associação Empresarial de Gaspar