Nota de Repúdio – CORTE DE VERBAS PARA RODOVIAS DE SC

8 de dezembro de 2021

A Associação Empresarial de Gaspar (Acig), representada por seu presidente, Edemar Ênio Wieser, vem a público expressar sua total indignação com a medida adotada pelo Governo Federal, que retira R$ 25 milhões que seriam destinados à duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí.

Há anos os municípios da região vêm sofrendo com a péssima qualidade da rodovia e esperava-se que, finalmente, haveria a finalização das melhorias previstas para garantir a mobilidade e apoiar o crescimento econômico regional. No entanto, a Portaria 13.959, que também retira R$ 14,6 milhões da BR-163, no Oeste do Estado, destaca a falta de comprometimento do governo com o estado e a despreocupação com uma bandeira tão importante quanto esta.

A Acig endossa o posicionamento de repúdio adotado por outras entidades empresariais de Santa Catarina em relação a esta medida sorrateira e de total falta de respeito ao cidadão catarinense que mais uma vez é desrespeitado pelo poder público federal. A entidade acredita e espera uma resolução cabível e que reverta esse corte inesperado e inadmissível da verba destinada às estradas do estado.