NOTA DE REPÚDIO – FUNDÃO ELEITORAL

20 de dezembro de 2021

A Associação Empresarial de Gaspar (Acig), na pessoa de seu presidente, Edemar Enio Wieser, vem a público manifestar total repúdio aos políticos brasileiros – em especial aos representantes catarinenses – que compactuaram com a derrubada do veto presidencial ao trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que diz respeito ao Fundo Eleitoral.

É inconcebível que, em meio a uma das maiores crises econômicas que o país enfrenta, nossos representantes ajam com total desprezo e desrespeito à população, para manter um orçamento de R$ 5,7 bilhões para o financiamento de campanhas. O valor é, atualmente, oito vezes maior que o investimento do governo federal em saneamento básico.

Assim como outras entidades empresariais do estado, a Acig engrossa o coro de que os representantes catarinenses que compactuam com esse tipo de situação mostram que os interesses do cidadão de Santa Catarina estão em segundo plano e só podemos sentir vergonha por uma situação descabida como essa.

O fundão eleitoral é a prova de que o poder público desrespeita e desvaloriza os cidadãos que, diariamente, lutam por um estado melhor, enfrentando todas as dificuldades financeiras e econômicas enquanto vêem seus representantes atuarem para favorecerem o próprio bolso. A decisão é inaceitável e, no mínimo, vergonhosa e tem total repúdio e desaprovação da Acig e seus representantes e associados.

Edemar Ênio Wieser

Presidente Acig – Gestão 2020/2022