NOTA OFICIAL – Acig se posiciona sobre decreto de Lockdown


NOTA OFICIAL – Acig se posiciona sobre decreto de Lockdown

26 de fevereiro de 2021

A Associação Empresarial de Gaspar (Acig) entende que o momento da saúde é delicado e que as medidas de proteção contra a proliferação do coronavírus precisam ser tomadas. Nesse sentido, trabalha em todos os esforços para que seus associados e a comunidade em geral cumpram as regras de higiene, de postura e de segurança para salvaguardar a integridade física de todos. Desde o início da pandemia, a entidade vem realizando encontros online com especialistas de diferentes áreas, a fim de orientar o empresariado local sobre as boas práticas de higiene e segurança, bem como as medidas que devem ser adotadas neste sentido.

As conversas com o setor público sempre foram abertas e transparentes e com o entendimento de que as todos os setores econômicos precisam continuar ativos, evitando um impacto negativo maior na economia local. Nestes últimos dias, inclusive, intensificamos as conversas junto ao poder público e o Núcleo de Parques Aquáticos, buscando transparência em relação ao decreto de redução de funcionamento e fechamento das atividades nos fins de semana.

A Acig acredita – e cobra – que com a responsabilidade e consciência de cada empresário e seus colaboradores no cumprimento dos protocolos de segurança sanitários é possível dar continuidade às atividades profissionais em todos os segmentos.

Passados um ano da disseminação da Covid-19, é imprescindível para a saúde dos empreendimentos que o fluxo de negócios continue se movimentando com todas as cautelas que o momento exige.

Nesse momento de fragilidade não apenas da saúde física, mas também da saúde mental e da saúde econômica, a Acig compreende que todos os setores que fazem o mercado girar são essenciais e precisam continuar ativos.

Dessa forma, a entidade afirma o empenho em continuar lutando pela permanência das operações empresariais, enfatizando a cautela, a consciência e o bom senso de todos.


« Voltar

ACIG - Associação Empresarial de Gaspar