Núcleo de Parques Aquáticos da Acig realiza primeira reunião oficial de planejamento


Núcleo de Parques Aquáticos da Acig realiza primeira reunião oficial de planejamento

25 de janeiro de 2021

O primeiro encontro do grupo após a criação do Núcleo foi dedicado ao Plano de Ação do segmento para o ano de 2021. Com base no relatório que foi elaborado para a conquista do selo internacional “Green Destination” (que reconhece Gaspar, desde o fim do ano passado, como um dos 100 principais destinos sustentáveis do mundo), foram apontadas as principais necessidades e desafios do setor.

Um ponto bastante discutido foi a importância do apoio do Poder Executivo para divulgar a Rota dos Parque Aquáticos, além da necessidade urgente de melhorar as linhas de transporte coletivo nas localidades em que se encontram os empreendimentos – o que, segundo os representantes, ajudaria na contratação de mais mão-de-obra.

Além dessas, cada integrante do grupo fará um levantamento de outras reivindicações e, a partir daí, um novo documento, em nome do Núcleo, será redigido e entregue à Prefeitura como forma de cobrar uma postura mais efetiva do poder público em relação aos parques.

Atualmente Gaspar tem ao menos 10 parques aquáticos que recebem visitantes de diversas cidades catarinenses e até de outros estados. Metade destes empreendimentos já confirmou adesão ao Núcleo da Acig. São eles: Cascanéia, Cascata Carolina, Cascata Petry, Cascata Berlim, Cascata Saltinho do Bem Bem, Cascata Recanto Arraial, Cascata Recanto Verde.


« Voltar

ACIG - Associação Empresarial de Gaspar