Núcleo Têxtil da ACIG protocola pedido pela concessão de Título ao município de Gaspar

3 de julho de 2019

O Núcleo Têxtil da ACIG se reuniu na tarde desta segunda (01) com o Prefeito Municipal de Gaspar, Sr. Kleber Edson Wan-Dall. O objetivo desta reunião foi de apresentar os números que envolvem o segmento têxtil a fim de embasar e solicitar formalmente o encaminhamento pelo Executivo em Brasília, de um Projeto de Lei para conceder o título ao município de Capital Nacional da Moda Infantil.

Com viagem marcada com destino à Brasília ainda para essa semana, o Prefeito se mostrou muito satisfeito após a conversa, afinal, o Núcleo vem trabalhando incessantemente como parceiro do Poder Público, somando forças para o crescimento e alavancagem do setor.

Atualmente, a Indústria Têxtil de Gaspar vem se destacando frente à participação de outros setores no âmbito municipal, estadual e até mesmo nacional, correspondendo à 28,16% (2017) do total de empresas do município e 37,65% (2017) do total de empregos formais da cidade.

Na medida em que 60% das empresas da área têxtil situadas em Gaspar, trabalham diretamente com a moda infantil, justifica-se outrossim, o pedido do Título de Capital Nacional da Moda Infantil.