Núcleo Têxtil da Acig traça ações para fomentar o título de Capital Nacional da Moda Infantil

13 de outubro de 2021

Reunião do grupo ocorre no dia 13 de outubro e será aberta para associados e não associados. Ideia é envolver todo o setor nas iniciativas que endossam Gaspar no cenário têxtil nacional

Promover a união, o fortalecimento e o crescimento do setor têxtil a partir do título que projeta a cidade para o país inteiro. Essa é a linha que vai nortear as ações do Núcleo Têxtil da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) a partir de agora. A primeira reunião do grupo após a conquista do título ocorre no dia 13 de outubro, com uma novidade. “Além dos associados, todo o empresariado têxtil gasparense pode participar desse encontro. Quem não é sócio também está convidado porque queremos mostrar que juntos podemos alcançar objetivos com mais eficiência e promover melhorias para todos”, afirma Sheila Censi Braun, coordenadora do Núcleo Têxtil.

A iniciativa vem ao encontro com as propostas colocadas pela executiva quando assumiu a coordenação do grupo dentro da Acig. Segundo ela, a conquista do título veio para engajar o segmento e agora é uma motivação para ações conjuntas e assertivas. “Gaspar faz por merecer o selo de Capital Nacional da Moda Infantil, mas nós, empresários têxteis, principalmente, precisamos mostrar com mais atitudes que temos know-how, precisamos nos unir porque só assim conseguiremos evoluir. É nossa obrigação crescermos a partir dessa conquista”, enfatiza Sheila.

Dentro desse contexto, segundo Sheila, a proposta é ter o título de Capital Nacional da Moda Infantil como pano de fundo para as ações do Núcleo Têxtil, sempre com foco no desenvolvimento do empresariado e dos negócios. “O objetivo é promover boas conexões, trazer assuntos relevantes para as reuniões e detectar como cada empresa pode contribuir com o todo e crescer simultaneamente”, comenta a coordenadora. Assim, dois dos vários tópicos pautados para o encontro são a digitalização dos negócios e a internacionalização das empresas locais. “Queremos quebrar o paradigma de que só grandes empresas podem atuar no comércio exterior e praticar a internacionalização. Temos muitas empresas com capacidade de trilhar esses caminhos”, exalta Sheila.

A reunião do Núcleo Têxtil da Acig será no Hotel Raul’s, a partir das 17h30min mediante inscrição prévia junto à Acig. A participação é aberta a todos os empresários do segmento. Além da reunião, a ideia é que os encontros também promovam capacitações e orientações aos empresários. No dia 13, a palestra fica por conta do mentor de negócios Roberto Vilela, que deve trazer insights sobre o mercado têxtil, bem como do Empresário Elias Martins.