Núcleo Têxtil da Associação Empresarial de Gaspar tem nova coordenação


Núcleo Têxtil da Associação Empresarial de Gaspar tem nova coordenação

31 de agosto de 2021

Diretora executiva da Censi Máquinas, Sheila Censi Braun, assumiu o cargo com a proposta de impulsionar melhorias e o crescimento mútuo entre os associados do segmento têxtil

Sheila Censi Braun é a segunda mulher a se tornar coordenadora de um dos núcleos setoriais da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) – a primeira foi Ana Paula Fausel, que assumiu a coordenação do Núcleo Imobiliário da entidade em setembro do ano passado.

Responsável pelo posicionamento de marca da Censi Máquinas nos últimos anos, Sheila tem uma carreira sólida e vasta experiência no setor. Desde que assumiu as funções do pai – um dos fundadores da empresa especializada em desenvolver maquinários especiais para a produção dos segmentos têxtil, de confecção e decoração – ajudou a elevar o status do empreendimento ao reconhecimento nacional e internacional com a valorização de equipamentos de vida útil longa, reforçando o processo de sustentabilidade que abarca nos projetos.

“Estar sob a coordenação do Núcleo Têxtil é o início de uma nova jornada. Vamos juntos planejar ações para agregar valor e elevar nossas empresas a um patamar acima. Queremos compartilhar conhecimento, conectar pessoas e negócios a fim de promover melhorias e crescimento mútuo”, afirma Sheila. Segundo ela, fazem parte da estratégia de ação nessa fase do Núcleo Têxtil a realização de encontros, capacitações, consultorias, eventos e parcerias. “Queremos que os associados se engajem na causa e vejam nos nossos propósitos oportunidades de crescimento”, completa. Sheila tem o apoio de Nelson Küstner, empresário do segmento têxtil, que atuará como vice coordenador do Núcleo.

Outra medida já em andamento pela nova coordenadora é a criação de um conselho consultivo, integrado por especialistas em mercado, eventos, internacionalização e branding, para embasar as decisões internas e oferecer caminhos para a ascensão do empresariado têxtil. “Esse conselho foi criado a partir dos pilares que acreditamos ser imprescindíveis para a evolução de qualquer negócio e que vamos trazer para dentro do Núcleo Têxtil”, explica Sheila.

Para Edemar Ênio Wieser, presidente da Acig, a vinda da empresária para a entidade é um reforço de peso nas ações em prol do empresariado têxtil. E salienta que vai ser a continuidade de todo o trabalho sério e visionário desenvolvido por Douglas Junkes, que por dois anos esteve na coordenação do Núcleo Têxtil. “A contribuição bastante significativa do Douglas trouxe muitos frutos ao Núcleo e esse projeto de aceleração do segmento certamente vai ter continuidade sob a nova coordenação. Sheila tem um perfil muito ativo, é o tipo de empreendedora que faz acontecer. Extremamente competente e com visões de mercado e de negócios que vêm para agregar aos associados”, enfatiza o presidente.

A Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) foi fundada no dia 22 de junho de 1982. A entidade é formada por pessoas com ideias empreendedoras, que buscam o desenvolvimento dos empresários da cidade, além do desenvolvimento municipal. É um órgão capaz de gerar instrumentos facilitadores para a classe empresarial, servindo como um ponto de convergência de interesse dos associados, comunidade e gestão pública.


« Voltar

ACIG - Associação Empresarial de Gaspar