Núcleo Têxtil inicia levantamento de demandas

14 de outubro de 2019

Para que se possa pensar na qualificação das pessoas no município de Gaspar, é preciso um trabalho conjunto, que envolva de um lado, as instituições de ensino e poder público e, de outro, os empresários e associações de classe.

Mas por que isso? Porque para que os cursos de qualificação profissional atendam as demandas reais dos arranjos produtivos os demandantes – logo, as empresas e empreendedores, precisam opinar, dizendo o que esperam em termos de ofertas de cursos.

Mas não basta dizer que curso é necessário, é preciso apontar o que se espera com aquele curso, que competências espera-se que o egresso (a pessoa que concluiu o curso) tenha desenvolvido, que carga-horária entende-se que seria a ideal para isso e como a empresa poderia colaborar para que seu funcionário pudesse realizar aquela capacitação.

Assim é possível pensar na oferta de cursos sob medida, mais afinados às necessidades reais do município e em diálogo com o mundo do trabalho.

Vamos lá então?

Acesse: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=544SWqTTXkC7zrf0RXogHIiVJlTswqdFpHBQDxYXrUpUOTcwNjFHUUFVMENOUkJETU83MkFVVVRUSC4u