Pleito levantado pela Acig no Voz Única, transporte coletivo de Gaspar passa por mudanças

5 de julho de 2021

O presidente da associação empresarial do município, Edemar Enio Wieser, se reuniu na última semana com o prefeito Kleber Wandall e representantes da Expresso Presidente, que passam a assumir a responsabilidade do transporte na cidade

Ainda no período de eleições municipais do último ano, a Acig levantou, junto aos associados da entidade, as principais dificuldades que precisavam ser analisadas pelo poder público para otimizar investimentos e contribuir com o desenvolvimento local. O levantamento chamado de Voz Única foi entregue, na época, aos candidatos a prefeito e uma das bandeiras era a melhoria no transporte público municipal.

E foi este o ponto de resolução discutido em uma reunião entre a presidência da associação empresarial, a prefeitura municipal e diretores da Expresso Presidente, empresa que vencedora do pregão para assumir o transporte público em Gaspar.

Segundo o presidente da Acig, Edemar Ênio Wieser, a nova parceria entre a empresa e o poder público municipal prevê resolver uma das bandeiras levantadas no Voz Única. “Muitas empresas sofrem com a falta dessa estrutura, que impede que os profissionais consigam chegar tranquilamente e em segurança aos seus locais de trabalho. Essa mudança no transporte público deve acabar com este problema, através da disponibilidade de mais linhas e horários de ônibus. A reunião que tivemos foi uma resposta do poder municipal à nossa solicitação”, diz.

A Expresso Presidente assume o transporte público de Gaspar neste domino (4), após ganhar a licitação da prefeitura. “A empresa vai trazer 22 novos ônibus, garantindo um atendimento muito melhor ao público, com maior acessibilidade, bilhete eletrônico e outras inovações. Neste reunião pudemos sentir que nosso pedido foi levado em consideração e que o serviço deve realmente ser sério e de qualidade”, reforça Edemar.

Mobilidade em discussão
Outra discussão relacionada à mobilidade que a Acig vem apoiando junto com as autoridades locais é a finalização da duplicação dos lotes 1 e 2 da BR 470, entre Navegantes e Gaspar. O presidente da Acig esteve, na última semana, em reunião com o governador do estado, Carlos Moisés, e o prefeito de Gaspar, Kleber Wandall, para solicitar atenção a este trabalho.

O Governo do Estado informou que está autorizado a injetar R$ 200 milhões neste ano na rodovia, valor necessário para finalizar a obra até Gaspar. “Vamos seguir acompanhando o andamento do projeto e, se necessário, buscar apoio em instância federal, porque sabemos que essa obra é fundamental para apoiar o desenvolvimento da região. Acreditamos que Gaspar tem um enorme potencial, e precisa de atenção à infraestrutura de mobilidade para seguir crescendo”, finaliza o presidente da Acig.