Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo tem inscrições prorrogadas

25 de abril de 2022

Associação Empresarial de Gaspar vai aceitar participações até o dia 29 de abril. Comissão de jurados vai avaliar os cases até 13 de maio

A ideia é dar oportunidade para que mais empresários possam mostrar seus negócios e concorrer ao prêmio que destaca os empreendedores locais. Por isso, as inscrições do 2º Prêmio Leopoldo Schmalz, que seriam finalizadas neste dia 21, foram prorrogadas por uma semana e seguem até o dia 29 de abril. “Já estamos com um nível de adesão bem acima do que esperávamos, mas queremos explorar mais esse espaço para que mais empresários mostrem suas iniciativas e contribuições para o desenvolvimento econômico local”, destaca Edemar Ênio Wieser, presidente da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), realizadora do evento.

A inscrição deve ser feita no site da entidade, onde estão todas as orientações de como participar – entre os pré-requisitos, a empresa tem que ter sede em Gaspar e ter, pelo menos, dois colaboradores. “É um prêmio que visa valorizar o profissional com verdadeiro espírito empreendedor, independentemente do setor ou porte da empresa que representa”, ressalta Edemar. Após o final do prazo de inscrições, os cases vão passar por uma comissão julgadora, composta por cinco jurados – todos profissionais independentes e ligados ao empreendedorismo. Os concorrentes serão avaliados pelos critérios de histórico empreendedor, senso de oportunidade, liderança, criatividade, resiliência/adaptabilidade e missão e visão do negócio. Para a última fase de avaliação, deverão preparar uma apresentação pessoal dos seus empreendimentos, que deverá ocorrer no dia 20 de maio.

Cerimônia

Além de troféu, o ganhador do 2º Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo vai receber certificado expedido pela Acig, uma bolsa de estudos de pós-graduação na Unicesumar e veiculação da premiação em outdoor.

A cerimônia de revelação do empresário do ano será no dia 9 de junho, às 20h, no Bela Vista Country Club, com a presença de lideranças políticas, empresariais, acadêmicas e da sociedade. O evento contará com um jantar, além de uma palestra show com Thedy Corrêa, vocalista da Banda Nenhum de Nós. “O Thedy tem uma ligação muito forte com o empreendedorismo – a própria banda liderada por ele há mais de três décadas é um exemplo de gestão eficiente. A proposta desse workshow é oferecer descontração aos participantes da cerimônia, com um toque de reflexão sobre o mundo dos negócios”, afirma o presidente da Acig.