Prêmio Leopoldo Schmalz retorna para indicar empresário destaque em Gaspar

30 de março de 2022

Iniciativa da Associação Empresarial foi realizada pela primeira vez em 2019 e adiada nos anos seguintes por conta da pandemia. As inscrições para concorrer ao prêmio começam neste dia 29 de março. Evento marca também os 40 anos de existência da Acig

Leopoldo Schmalz é, até hoje, uma referência quando se fala em empreendedorismo. A fundação daquela que viria a ser uma das maiores indústrias de linhas e suprimentos para artesanato do país – a Linhas Círculo – ocorreu poucos anos depois da emancipação política de Gaspar e, desde então, empresa e município escrevem juntos a história de desenvolvimento de uma das principais economias de Santa Catarina.

Por conta dessa veia para os negócios e de todo o seu legado, Leopoldo Schmalz empresta seu nome ao Prêmio instituído pela Associação Empresarial de Gaspar (Acig) em 2019 para reconhecer o empresário destaque da cidade. “A primeira edição do Prêmio Leopoldo Schmalz foi um marco e trouxe novas perspectivas para o empresariado gasparense. É o reconhecimento do empenho diário daqueles que unem forças para fazer diferença e oferecer com excelência, seja na comercialização de produtos, seja na prestação de serviços”, comenta Edemar Ênio Wieser, presidente da Acig.

A pandemia fez os eventos de 2020 e 2021 serem adiados, por isso, lembra Edemar, esta segunda edição do prêmio tem um gostinho especial. “Teremos uma celebração única, com a programação já prevista para ter ocorrido nos anos anteriores acrescida de outras atrações que agregam diversão e conhecimento para os empresários locais”, adianta o presidente. O clima de comemoração também deixará registrado os 40 anos de atuação da Acig.

Os empresários interessados em concorrer ao Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo podem fazer a inscrição neste link, onde também consta o edital com todas as orientações de participação. O prazo para cadastramento segue até o dia 21 de abril. Qualquer empresário de Gaspar pode participar, desde que tenha o CNPJ registrado na cidade e pelo menos dois colaboradores (que podem ser os sócios). “A apresentação do case, justificando a participação no concurso, através das contribuições da empresa para a economia local e o impacto dela no segmento empresarial, é fundamental para validar a inscrição. Toda a documentação será avaliada por uma comissão julgadora imparcial, que vai indicar os três finalistas”, explica Edemar. A cerimônia de premiação será no dia 9 de junho, no Bela Vista Country Club, a partir das 20h.